Category: downhill


Nova Friburgo mais uma vez foi palco do longboard downhill brasileiro.
Muitos atletas compareceram ao bairro suiço para descerem esse pico animal.
Confira os resultados:
Slide Jam
1° Cristian Silva Rj
2° Luiz Gustavo Rj
3° Arthur Rocha Rj
4° Cici Rj
5° Pedro Villa Rj

Speed Júnior

1° Júlio Santos – Araruama
2° Herick Gonçalves – Madureira ( grupo long Brothers )

Speed Open
1° Alan Moreira – Duque de Caxias (Atleta Rota Livre)
2° Luiz Gustavo Rj
3° Lucas Macedo Rj
4° Fábio Coelho – Campos
5° Matheus Sampaio – Teresópolis

Ciclistas de todo o Brasil — e até do exterior — participaram da 9ª edição do Montanha Cup — Desafiando Seus Limites, que aconteceu dia 13 abril, em Nova Friburgo — Região Serrana do Rio de Janeiro. A largada aconteceu na Praça Dermeval Barbosa Moreira, às 9h, por pelotão de categorias, já que esta etapa foi válida como ranking da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) — Nível 4 Maratona XCM.

A prova foi dividida em duas distâncias: o Percurso A, de 58km (44km cronometrados) e o Percurso B, de 44km (30km cronometrados). O Montanha Cup é considerado o evento ciclístico mais tradicional do município e já parte do calendário esportivo do estado. A prova realizada em Nova Friburgo se destaca principalmente pelas belas paisagens de Mury e Macaé de Cima.

O evento, além de movimentar o esporte de Nova Friburgo, mobiliza também o turismo, já que traz à cidade cidade diversos ciclistas de vários estados do país, inclusive competidores estrangeiros, já que essa edição bateu recorde de inscrições, com aproximadamente 300 ciclistas.

“Trouxemos esta edição de São Pedro da Serra para a Praça Dermeval Barbosa Moreira, o que deu mais visibilidade. Foi a edição que mais teve participantes, aproximadamente 300 competidores. Foi um evento que movimentou o turismo, já que praticamente 80% desses ciclistas eram de fora de Nova Friburgo. Movimentou o esporte e o turismo, tendo sido um evento de muito sucesso que a Prefeitura pôde, mais uma vez, apoiar de forma integral junto com os patrocinadores que tornaram o evento possível, e o Orlando Mielli, que é o diretor do evento”, disse o Secretario de Esportes e Lazer, Renato Satyro.

Todos os atletas que concluíram a prova foram premiados com a medalha Finisher. Os cinco primeiros das categorias Federado e também da classificação geral receberam premiação especial. A lista com todos os vencedores da 9ª Edição do Montanha Cup pode ser conferida no site: http://www.montanhasports.com.br/mont….

fonte: http://novafriburgo.rj.gov.br/2014/04

A última etapa do Campeonato Estadual de Downhill, realizada em 13 de outubro, em Trajano de Moraes, foi um grande sucesso. O evento, que foi coordenado pela Federação Estadual de Downhill e que contou com apoio da Prefeitura de Trajano de Moraes, teve a participação de pilotos de todo o estado do Rio de Janeiro.
Com uma pista de terreno bastante escorregadio, a competição foi muito disputada entre os pilotos nas várias categorias, que tiveram, na classificação geral, as definições da competição por piloto, medida por pontuação pela federação, bem como as classificações nas modalidade e as premiações dos campeões das principais categorias do Estadual de Downhill.
Nessa corrida, em especial, destaque para o piloto Dudu, que correu pela categoria Rígida e ocupou o primeiro lugar no pódio da categoria, mostrando a força do esporte na cidade, que teve, também, o piloto Pedrinho Félix, com lugar ao pódio nesta mesma categoria.
Popó DH, grande piloto de downhill, que se destacou durante todo o campeonato, por ser considerado um dos principais destaques da modalidade nesta esporte, não participou da corrida em Trajano de Moraes por estar se recuperando de uma lesão sofrida por uma queda em uma das etapas do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem competir, ele esteve presente e foi homenageado pela federação durante a premiação dos campeões da corrida.